quinta-feira, 19 de março de 2009

LaFleur - A Visão Jater

O amor... aaaaaah, o amor!

Eu sei, eu sei: esse é um blog jater! Mas e o que JATE representa? Amor, claro!
Assim, falar em JATE é falar de amor e, também, não falar de egoísmo, pois o amor não pode ser egoísta! Nem as Guavetes!
E com esse sentimento, é que dedicamos um breve espaço para ships diversos do OTP, como foi o caso de Desmond e Penny (aawww!) e agora será o caso de Sawyer e Juliet, ou “Suliet” como vem sendo reconhecido!

Bem, comecei a assistir ao episódio “Le Fleur” com olhos arregalados e boca aberta, e terminei com olhos marejados e um imenso e incontrolável sorriso no rosto (ahuahahuhuahuahua!!). Uma vez que, ao mesmo tempo, foi um episódio surpreendente e fascinante (*rolleyes*).

Sempre fui admiradora da Juliet (adoro ela) e sempre gostei do Sawyer. Torcia, muito sinceramente, para que eles tivessem seus “finais felizes”, encontrassem um amor de verdade, as pessoas certas, e pudessem realizar seus sonhos juntamente com essas pessoas. Nunca imaginei, porém, que eles encontrariam tudo o que buscavam um no outro. Mas Suliet é muito perfeito!! (S2)

Ambos abriram mão de coisas importantes para que pudessem viver juntos: ela deixou o submarino lá, paradinho, para ficar numa ilha que odeia, só por causa ele (*aww*)!! Ele mudou, tornou-se um homem de bem, confiável até, parceiro, amigo, para poder viver com ela e merecer seu amor (*suspiros*)!!
Agora, alguém pode me dizer se existe algo mais “épico” do que isso?? Na minha humílima, não existe!!

Afinal, Suliet is destiny!!

[P.S.: Ahuahauhuhauhahuhauhuahuauhahuahuahhuahahuhuahuahhauhuahuhuaau....]
- Tita

É tão bom assistir a um episódio e notar como nossas impressões podem sofrer drásticas mudanças a respeito dos personagens. E apesar desse último ter sido centrado no Sawyer, meu comentário não será sobre ele.

Eu, como boa jater, me senti acuada quando soube que uma nova personagem feminina iria aparecer na terceira temporada para despertar interesse romântico no Jack. Que época difícil para nós, não? Jack e Kate separados e, como se não bastasse o sexo na jaula que tivemos que assistir e depois assistir o Jack assistir, ainda tivemos que engolir a “paquita erótica” [como algumas jaters carinhosamente apelidaram].

Foram poucas as jaters que conseguiram simpatizar com a Juliet desde o princípio. As que não tinham ódio mortal tinham pelo menos um pé atrás. Afinal de contas o que essa mulher quer com o meu nosso homem? Ela o ama?
Sim, muitos diziam que, de fato, a Juliet amava o Jack. Mas será mesmo?

Flashbacks nos mostraram como a Juliet foi infeliz em sua vida amorosa, trocada, ou como amante, sempre a segunda opção. Com o Sawyer foi diferente, ela se sentiu amada completamente, como se ela fosse a única mulher do mundo pra ele.

Na minha modesta opinião, Suliet foi o relacionamento mais sólido e adulto já mostrado em Lost. Eles simplesmente se encontraram e o relacionamento aconteceu naturalmente. Consigo imaginar facilmente eles vivendo ali, sem grandes conflitos, até o resto de seus dias.

Porém, Kate e Jack estão de volta à ilha e isso pode mudar tudo. Mas independente do que irá acontecer, uma coisa é certa: quando o Sawyer pediu para brincar de casinha, a Kate nem considerou a hipótese, já a Juliet não foi só a casinha, foi a comida e a roupa lavada também.
- Cota

O mais novo casal de Lost não deve ter sido uma surpresa para ninguém, já que tem vários ingredientes em comum com nosso casal OTP.
Assim como Jack, Juliet também é médica e já se mostrou em vários episódios, ser uma pessoa preocupada com o próximo. Já Sawyer, tem o mesmo perfil que Kate (antes dela sair da ilha, claro). Uma pessoa fora da lei com uma triste história de vida.

Como os oposto se atraem de forma irresistível, Juliet se viu atraída por James (como ela o chama), vendo nele uma pessoa bem melhor do que o golpista Sawyer. E é nítido como fez bem para ele o mor de Juliet. Sawyer se tornou líder, amigo e conselheiro de todos na ilha. Kate não causou nele metade das mudanças que Juliet conseguiu. Mas o motivo para isso é óbvio: amor verdadeiro, de quem não usa o outro apenas como substituto.
Lost pelo visto terá agora dois casais OTP: JATE e SULIET. E todos serão felizes para sempre (só nos resta saber se isso será dentro ou fora da ilha.)

- Leca

Como todas falaram, eu também adorei a dinâmica de Suliet! Mostrou um Sawyer completamente mudado, amadurecido, estabelecido... Ok, ele continua rabugento e piadista, isso nunca vai mudar (ainda bem!). Agora é líder da segurança do Dharma, tem uma vida responsável e honesta (tirando o fato que ele está vivendo uma mentira, claro), com uma companheira estável. Quem diria que Juliet era o tipo de
mulher que faltava para ele se tornar uma pessoa melhor. James finalmente conseguiu alguém para brincar de casinha com ele. Awwwwwww!

De certa forma, "LaFleur" foi para Suliet o que "Something Nice Back Home" foi para Jate. Mostrou dois casais felizes e apaixonados, superando todas as expectativas e vivendo uma verdadeira história de amor. Porém, como aconteceu no episódio Jater, existe uma pedra no sapato. Se lá o motivo de discórdia foi a promessa que Kate fez a Sawyer, aqui ele ainda está preso à lembrança de Kate e aí começa meu problema com a história.

Eu entendo que, após 3 anos, os personagens envolvidos mudaram psicológica e emocionalmente. Além disso, esta é mais uma artimanha clichê dos roteiristas para atrasarem a definição desse detestável quadrado amoroso até os 45 do 2º tempo, dando um fio esperança aos outros shippers (sim, vocês sabem que são). Por isso, não posso deixar de registrar minha insatisfação, ou melhor, irritação. Pra quê isso agora? Pra quê enrolar mais, correndo o risco de destruir a reputação de certos personagens (leia-se Kate) com esse troca-troca sem fim? Vai mexer em time que está ganhando? Jura? Eu realmente espero que não.
- Bita

A minha opinião sobre Suliet é a seguinte:
Em 3 anos, era meio óbvio que eles acabariam se envolvendo...
A Juliet já tava sendo um amor com o Sawyer, e ele estava começando a confiar nela [quando contou a ela que viu a Kate]
A Jules é um amor de pessoa, o Sawyer também é querido quando quer ser [vide cena da flor]..
Mas eu achei meio forçado o I LOVE YOU, I LOVE YOU TOO...
[abafa]Tá, pode até ser ciúmes porque com jate, a gente não ve uma cena com troca de juras de amor literalmente[/abafa], mas eu achei.
Tá, tenho que reconhecer que foi muito fofo da parte dele, a força que deu a Juliet no parto...
Foi lindo ele levar a flor para ela em casa, mas não acho que esse perfil combine com o Sawyer...
Sobre a cena da doca, só tenho uma coisa a comentar.. Pensei nisso que tá no vídeo quando vi a primeira vez...
- Duca


6 comentários:

Karen disse...

Oh, quem poderá me defender?
Hahahahahahaha otemoooo!

Adorei Suliet e tô mudando meu conceito com a Juju. Ótimo epi \o/

Anônimo disse...

amo esse blog! meninas super poderosas! rsrsrs.. e tbm axo q Suliet é td de bom! mas tá na kra q naum vaum dexar isso bem resolvido agora.. "SULIET E JATE".. mas seria u ó se fizessem com q a Kate ficasse enciumada por causa do Sóia né? naum teria cabimento!!! até por q a Kate nem keria voltar à ilha né? se ela amasse verdadeiramente ele.. ela teria saltado dakele helicóptero atrás dele naum é.. ou seria a 1ª a kerer voltar.. daria 1 jeito.. mas voltava! como ela sempre voltou pelo Jack! pára.. e as críticas contra o Jack.. totalmente sem noção! o povo amou o fato do Sóia ter "colocado o Jack em seu devido lugar" e ainda por cima continuam com akele discurso de q Jack é arrogante e só sabe mandar em todos! o Jack podia é dexar akele povo todo q ficou pra trás nakela ilha doida e viver sua vida bem de boa! mas.. ele é nosso herói né? eita povinho xatoooo!! bjus!

Duca disse...

[/revoltada]


Hauhauhauhauhauhauhaua...

Anônimo disse...

Duca... num é? q coisa xata naum? bjus!

huauahauauauahauauahua.....

Anônimo disse...

Lilli, saca só: espera quando o SUPER Mr. LaFleur tiver que enfrentar, nada mais nada menos, do que Mr. Benjamin Linus!! Fique bem sentadinha e assista a "lavada" que vai fazer a chapinha dele ir pelos ares!! Ahahuhuahuahuahuauh...
Falem o que quiser, esses estúpidos, mas NINGUÉM em toda a série conseguiu "vencer" o Ben como o Jack conseguiu.
De resto, vamos ver como eles vão lidar com essa coisa de todos voltarem para a "vida real"...
Eqto isso, vamos suspirar por SULIET!! Ahuhauuhauhahuahuauhhua...

Anônimo disse...

Tita... "vai fazer a chapinha dele ir pelos ares"!!!!!! nosssssaaaa!!! me acabei de rir aki!!! num é? td q o Sóia faz é lindo e o Jack só faz burrada???? pára o mundo q eu kero descer!!! mas.. vamos suspirar por SULIET!!! bjus lindas!!! JATE IS FATE!!!