quarta-feira, 13 de maio de 2009

Follow the Leader - A Visão Jater


Mas que episódio ótimo de LOST, não? Sentimos saudades desses episódios que tem de tudo um pouco: drama, comédia, ação e muito, mas muito romance! Não é nenhuma novidade para nós que Jack e Kate tem uma storyline mais complexa e encaixada com a trama geral da série e esse episódio veio pra provar e firmar isso.

Quando eles são capturados pelos Outros, Kate, em todo o momento, se preocupa com Jack, sofre ao ver seu rosto cheio de sangue. Aliás, não estamos muito acostumadas com todas essas demonstrações explícitas da Kate. Mas hey, não estamos reclamando. *rolleyes*

A grande questão do episódio é: Jack vai mesmo apagar tudo o que eles viveram? O voo 815 da Oceanic vai pousar em Los Angeles e, assim, nenhum daqueles que estavam no avião vão se conhecer? Bom, ainda não sabemos o que Jack vai fazer, mas Kate já deixou bem claro que não concorda com isso. Talvez porque não quer voltar a ser aquela pessoa que ela era antes de cair na Ilha, talvez porque não quer viver sua vida sem ter Jack, sem ter a oportunidade de conhecer Aaron e amadurecer através da maternidade...

E Jack? É inegável que nosso líder foi quem mais sofreu durante o tempo na Ilha. Seu pai tinha acabado de morrer, ele era obrigado a tomar decisões em nome de todo o grupo, vivia sobre constante pressão... E Sawyer ajudou a plantar essa "semente" no Jack, ao dizer que o Doc foi responsável por várias mortes. Talvez ele queira apagar tudo porque assim não perderia Claire, talvez todas aquelas pessoas não morreriam, talvez ele não cometeria todos aqueles erros e acabaria no fundo do poço, talvez porque amou demais uma pessoa que nunca, na visão dele, correspondeu aos seus sentimentos do jeito que ele queria...

What about Jate, Jack? Essa frase que Kate falou tem um significado tão imenso, porque ela não está falando de todos - ou pode estar, não temos o script - ela usa o pronome 'us', já usado por ela para se referir a eles em outras ocasiões. Nem tudo foi tão ruim assim, não é Kate?

Mais um entra para a lista de Jaters no show: Richard Alpert. Ao soltar um "Love can be complicated", nosso casal é focado. Yes, Richard. It's really complicated.

Enfim, o episódio abre várias interpretações e nos faz pensar nas inúmeras possibilidades do que vai acontecer daqui pra frente. Algumas Guavetes se pronunciaram:

Lita:
"Ela não acredita que ele vai fazer isso, que vai apagar tudo. Ela pode estar mais magoada com ele? Foi o fikdik pra ILY, construindo o endgame, fala sério! E os olhares durante toda aquela cena na tenda, foi tudo!"

Duca:
"Essa troca de olhares Jate foi demais para eu coraçãozinho shipper... Sério, eu vi, revi, vi de novo, vi mais uma vez, e vou continuar olhando... Quando a Kate fala que não foram só coisas ruins, o Jack dá uma risadinha de alívio, depois volta a pensar em todo o sofrimento... Foi nesta parte que eu realmente me toquei como o Jack sofreu nesses últimos 3 anos..."

Bita:
"Cortou meu coração ver a cena da cabana... Ela não quer apagar o que eles viveram, pq claramente ainda o ama. E ele quer apagar tudo, pq acha q ela não o ama mais. O que a gente faz com eles, hein?
Sobre o negócio da Kate se preocupar em ser prisioneira de novo, não sei se isso foi a primeira coisa que passou em sua mente. Para mim ficou claro que ela surtou pq o Jack quer apagar tudo o que houve entre ELES. Por isso ela falou "What about US?"."

Cota:
"Tipo, claro que ele não quer perder a Kate. Ok, foi doloroso pra ele, mas c'mom, people. Ele AMA a Kate, lógico que pra ele estar ao lado dela é tudo. E cara, deve ter sido muito difícil pra ele aguentar firme daquele jeito. A Kate pensou primeiro no relacionamento dela com o Jack, claro. Aquele choro ali, aquilo que me deixou esperançosa com Jate outra vez. A atitude do Jack magoou ela profundamente. "Como ele pode pensar em outras pessoas, sem antes pensar na gente?" Na verdade, eu acho que ela nem pensou nas outras pessoas ainda."

2 comentários:

ana paula disse...

Em primeiro lugar, ótimo post Guavetes!

Sobre o plano do Dan/Jack, ainda não me decidi em que lado ficar, dele ou da Kate. Porque vejo que os dois tem suas razões pra fazer o que pensam em fazer. Jack sofreu muito e agora, acredita ter achado uma razão pra tudo isso. Ele quer apagar o passado? Apagar as coisas ruins? Sim, mas o preço vai ser enorme se apagar junto o maior amor da vida dele! Mas e se isso não acontecer? E se ao explodir a bomba, de alguma maneira eles se conhecerem e se relacionarem mas sem cometer os mesmos erros? Penso assim pq, se o DESTINO do Jack foi estar naquela ilha pra explodir a bomba e salvar todos que morreram no acidente, é DESTINO dele encontrar a Kate tb! Assim como é o destino dele conhecer a irmã que ele nem sabia que tinha. Então, se esse é o DESTINO dele, mesmo que mude o passado, isso vai voltar a acontecer, de alguma maneira!

O lado da Kate dá pra entender, ela não quer perder tudo que conseguiu até agora. Não quer esquecer tudo e tb, está pensando que explodir uma bomba H não é brincadeira! As consequências podem ser extremas!!!E o mais importante, se ocorrerem mortes, a do Jack certamente será uma delas (na concepção da Kate). Como permitir que o Jack arrisque a própria vida explodindo uma bomba!!!! Impossíve!!!

Então, no fim das contas, tudo leva a JATE e a como o relacionamento deles vai ser atingido, o plano dando certo ou não!Só resta esperarmos pra ver!

Bjos e JIF!!!

Anônimo disse...

Só para acrescentar:

Jack sofreu demais, demais meeeeesmo, cara... Continua sofrendo, aliás, com esse retorno contra a sua vontade!

Mas, na real, aquela olhada que ele deu pra Kate foi quase como dizer: "Se eu fizer isso, tu nunca vai precisar deixar o Aaron e sofrer desse jeito"!!

Cara... Eu entendi perfeitamente os motivos do Doc.! (Oowwww, homem que eu amo, cara!! S2)

Eles foram felizes? Sim, foram...

Mas existe alguma feridas, algumas marcas que sempre vão doer, Jack não quer mais isso... Prefere viver "sem ela" a ter de assistir aquele sofrimento todo novamente!!

Mas esse homem é MUITO LINDO, cara!!! :cry: