segunda-feira, 17 de março de 2008

Ji Yeon - A Visão Jater

Apesar deste sétimo episódio focar um shipper que foge a nossa preferência, a relação entre Jin e Sun, e não trazer nada sobre os outros casais da série, especialmente sobre tema desse blog, nós “Jaters para toda obra”, vamos focar no ship mais interessante da série.

Para redigir este post, como vocês vão notar, tivemos que tirar “água de pedra”, pois o episódio não deu ênfase a jate, mas quem disse que não “estávamos” lá, hã?!

Ah, não ligue se a gente soar meio sem sentido aqui. [sarcasmo]Prometemos que somos normais.[/sarcasmo]. *cara de anjo*


* He Said... She Said...


Não foi engraçado perceber que tanto Jack e Kate falaram mal de seus rivais nesse mesmo episódio?

Vamos ver... Ao ser questionada por Sun sobre a sinceridade de Juliet, Kate dispara "Força do hábito", deixando claro que, por Juliet ter feito parte dos Outros, ela não confia na rival.

Enquanto isso, Jin informa Jack que tem aprendido inglês com Sun e Sawyer, mas que Sun é melhor professora. E Jack responde: "Aposto que sim".

Que coincidência, não?


* Smash! Paft! Plaft!


E que pela virada de direita Sun deu em Juliet, hein? Uhuuuu! Merecida! Tudo bem, ela estava com a melhor das intenções. Mas revelar um segredo profissional, confidenciado em plena relação médica-paciente não seria um exagero?

Aliás, ela precisa urgentemente aprender defesa pessoal. Temporada passada Kate deslocou seu ombro, agora Sun deixou a marca da sua mão na cara dela. Se continuar assim, Muffin vai chegar toda amarrotada no final da temporada...

É bom, porque ela pode fazer companhia a outro candidato à "bolacha do ano". Quanto mais eu procuro, mais coisas eles têm em comum...



* I Got Your Back!


Sim, essa é uma das frases mais citadas pelas jaters... Todo mundo lembra da promessa que Kate fez para Jack lá no final da 1ª temporada e, até o momento, ela sempre cumpriu o que prometeu. Nesse episódio, não foi diferente.

Mesmo ajudando a amiga Sun em sua decisão de ir para a vila dos Outros, Kate deixa bem claro que terá que contar para Jack sobre sua fuga. Ou seja, honestidade e companherismo sempre!

Isso nos fez lembrar da cena, na temporada passada, quando Kate não conseguiu se segurar e contou para Jack sobre a então paraquedista Naomi, que estava sob cuidados dos losties. Todo mundo guardando segredo de Jack, em quem não tinham certeza se podiam confiar de novo, e ela foi lá abrir a boca!

Aliás, se existe um padrão nesse comportamento da Kate, é que ela sempre quer ir atrás do Jack para alguma coisa. É uma necessidade de estar perto, de fazer parte. Ela nunca disse "Se ele perguntar, eu conto". Ela TEM QUE contar! Isso não é lindo?


* Passa o cereal, Jack!


Ok, vamos comentar agora o que foi aquela cena de Jack, passando o cereal para o Jin? Que homem é esse? Que sorriso? Que peitoral? Que braços? É só a gente ou mais alguém aqui acha que o doutor está cada dia mais delicioso?

Aliás, ele pode sair da ilha e fazer propaganda de Sucrilhos. Ele realmente "desperta o tigre em você"!


* Sessão "Enchição de Linguiça"*

Já que não temos mais assunto, vamos falar do figurino jate nesse episódio.

Vocês repararam que finalmente Jack trocou de camiseta! Aeeeeeee! Nada contra aquela azul, mas o cara tava com ela desde a temporada passada! Tava merecendo um banho pelo menos, né? E reparamos que essa cinza que ele agora está usando é bem parecida com a que aparece na foto promocional da 4ª temporada. Vejam!



Ah, e vocês perceberam que a camisa que Kate estava usando nesse episódio é a mesma que ela usou quando deu remédio para Jack dormir na 1ª temporada e depois quando lambeu a colher na 3ª? Camisa da sorte jate, será?



E da série "compare seu casal OTP". Qualquer semelhança é mera coincidência:



* Michael voltou? Salvem jate!


Os fóruns têm discutido que esse marasmo shipper está bem parecido com o que tivemos na 2ª temporada. A rápida troca de palavras que eles tiveram sobre a estadia de Kate na vila dos Outros, seguida do beijo jacket, nos lembra a dinâmica que Jack e Kate tiveram dois anos atrás, após o beijo e o aparecimento dos novos obstáculos, Sawyer e Ana Lucia.

A calmaria durou alguns episódios de muito desentendimento, mágoa e discussão, passando pelo ápice em "The Hunting Party" até chegar em "SOS", onde eles finalmente fizeram uma primeira tentativa de diálogo, que culminou na tão adorada cena do "I'm not", e foram mais uma vez interrompidos por Michael.

Bem, se isso pode se repetir... Pelo amor de Deus, Sayid e Desmond: Mantenham Michael/Kevin bem longe de Jack e Kate! Porque se existir a mínima possibilidade de rolar uma DR jate ainda nessa temporada, é melhor que esse estrupício esteja bem longe para não atrapalhar!

fotos: Lost-media.com

4 comentários:

Duca disse...

Aêeee...
Até nas cenas mais curtas, Jate tá com tudoooo....

JATE IS FATE... EVERRRRRRR....

Guavetes... amooooo vocês!!!

ana paula disse...

Eu não assisti ainda esse episódio e nem sou mto fã dos coreanos mas só de ler esse post já me entusiasmei pq mesmo não contracenando JATE é o melhor ship de lost, o verdadeiro casal OTP!
Adoro a lealdade da Kate pelo Jack, realmente mto comovente! Mto parecida com o 'não confio em você' direto que ela mandou p o vassoura não é guavetes? É o verdadeiro sinal da confiança do casal OTP e do pseudo-ship! A verdadeira diferença entre JATE e skate! Jate veio p ficar e skate é passatempo, que qdo acabar de vez, não vai deixar nem lembrança!

Bjos! Parabéns pelo blog! Maravilhoso!!!!!!!!!!!

Cota disse...

Meninas!
Comentário maravilhoso! Ri horrores aqui.

Como é que a gente ia deixar passar um episódio desses sem comentar do figurino?
Nunca!!!

Huahuahuahuahuahuahahua.

Adorei as comparações, adorei tudo.
Parabéns!

Karen Jobim _ Escritora e seriadora!!! disse...

Meninas!!!

adorei a analise de vcs...ate na enchencao de linguica foi show!

pseudo-ship e sem duvida motivo de boas gargalhadas...

e OTP nao se discute..e Jate!

Parabens, Guavetes!!!