quarta-feira, 12 de março de 2008

The Other Woman - A Visão Jater

Jack e Kate ficaram um episódio sem contato e isso já foi o suficiente para as jaters ansiarem por seu reencontro. Eu estava spoiler-free, realmente não tinha idéia de como isso seria. E não me arrependo, porque a cena me agradou e me surpreendeu muito.

* "Eu voltei, agora é pra ficar..."


Ao contrário do que muitos têm comentado por aí, considerei o Jack muito preocupado com a situação. Não me refiro ao tempo que ele gastou tentando fazê-la recobrar a consciência e acalmá-la, mas a forma como ele fez. Os vários “It’s ok, it’s alright” [essas palavras até me lembraram a cena do beijo em “What Kate Did”], o toque no rosto, a revolta dele ao vê-la sangrando, o cuidado ao limpar o ferimento. Por alguns instantes, a única coisa que importava era o bem-estar dela. O resto só veio à tona com a menção da máscara de gás.


"You gonna tell me or are we just gonna keep walking through the jungle like it doesn't matter?"

Wow, Jack! Por essa a gente realmente não esperava! Corrijam-me se eu estiver desmemoriada, mas essa é a primeira vez que o Jack pega firme com a Kate. Ela pára de andar, olha nos olhos dele e responde insegura. Toda vez que o assunto é a condição de fugitiva dela, ela abaixa a guarda, se sente inferior e não consegue conversar. Como das outras vezes, o Jack parece não se importar com o fato dela ter cometido um crime, para ele não importa o que ela fez, mas sim o que ela é. Naquele momento, ele parece pronto para discutir todos os acontecimentos que eles têm se envolvido, a questão do Sawyer, o “Because I love you” e tantas outras coisas que sempre ficam pendentes entre eles. Mas ânsia dela em fugir dos seus erros atropela as expectativas dele, e a única saída é o “keep moving”.

E para concluir as cenas jaters desse episódio, um pequeno confronto. Jack e Kate chegam à estação e dão de cara com Charlotte e Juliet. Kate, com a arma já apontada para as duas, exige maiores explicações e não acredita na palavra de Juliet. A revolta dela é justificável, mas a questão é que Jack não a apóia nesse momento. A cena toda me pareceu muito confusa, porque além dele não pedir respostas consistentes na hora, a própria Kate desiste muito rápido da idéia de que a Charlotte e o Dan eram uma ameaça e entra na estação acompanhada da Charlotte como se nada tivesse acontecido.

- Mrs. Darcy


* A Outra [do Jack também!] Mulher

Sim, a fatídica cena que fez todos os shippers anti-jaters subirem em seus sofás e começarem a cantar "We Are the Champions" a plenos pulmões... Ai ai ai... Como tem gente que se contenta com pouco, né?

Jack caiu na carinha de "cachorro que caiu da mudança" e na pose de "donzela indefesa" de Juliet e acabou beijando-a. Esse é o estilo dele, né? Adora uma garota em perigo para ter que salvar. Juliet soube mostrar as armas direitinho, falou o que sentia por ele e ganhou o cara. Afinal, até agora ninguém na ilha mostrou o mínimo de afeição pelo doc. Sim, Kate o beijou, mas fugiu assustada logo depois. Imagine o que deve ter passado na cabeça dele?

Coitado, tenho dó... 100 dias na secura naquela ilha... Tendo que assistir a mulher que ama rolando em jaula suja e infectada com outro cara... Deve estar matando cachorro à grito! Aí vem a primeira a dar mole, é óbvio que ele aproveitaria! Afinal, não é gay! E convenhamos: essa é uma ótima tática para despertar o ciúmes de Kate. Aí a doida se toca e o romance jate pega no tranco.

Pois é, tudo isso é muito perfeito na teoria, mas na prática, o bicho pega. Confesso que estou irritada desde que vi esse beijo, por simples motivo: mais um obstáculo, mais uma complicação, mais um impedimento para nosso casal. Pô, a menina acabou de dar um tabefe no Sawyer, achei que agora ia! Ah, fala sério! Cada hora é uma coisa! É um festival da interrupção! Que ódioooo disso! Sem falar que agora teremos que aturar Jack babando na Muffin... Deus nos proteja... Tem gente que gasta demais a palavra sem saber o que significa, mas isso sim é a verdadeira ANGST! É angústia, um sofrimento dos diabos!

Só espero que Kate reaja logo, tipo remédio de alívio imediato, senão essa tortura típica de casal OTP vai me deixar numa TPM interminável! Ah sim, porque eu não tenho mais dúvidas que jate é OTP. Caso contrário, já teriam rolado em algum canto da ilha e resolvido a tensão sexual, como outros típicos casais "pedra no sapato" que a gente já viu por aí...

- Mrs. Weasley


* Era uma vez um beijo...

JATERs de “il Guava cuore”, estou aqui para representar o grupo que ADMIRA Juliet e que “simpatizou” com a cena do “semi-kiss 2”:

Jack é o homem mais maravilhoso da ilha! Jack AMA Kate! Mas Kate, com seus medos e paranóias, foge de seus sentimentos. E nessa fuga, acaba cometendo muitos “erros”!! E decepciona Jack, profundamente.

Juliet, uma mulher inteligente, interessante, se torna cúmplice de Jack e... se declara para ele!!! E o faz no momento em que Jack está totalmente vulnerável, sentimentalmente falando! Sentindo-se sozinho, rejeitado e decepcionado... Juliet escolheu bem o momento! Além disso, é inegável a admiração que Jack sente por Juliet, a cumplicidade surgida entre eles, a confiança, a amizade e o carinho mútuos.

Assim, diante de um “aparente” desprezo por parte da pessoa amada e frente à declaração de amor vinda de uma pessoa “querida”, num momento em que se está sentimentalmente abalado, faria com que você tomasse que atitude??! Logo, sem culpas... e sem desculpas!!

A cena de proximidade entre Jack e Juliet foi, sim, uma BELA cena! Mesmo porque, protagonizada por dois dos melhores atores da série! E de tão bem interpretada, deixa bem claro qual o “tipo” de relação existente entre os dois: cumplicidade e companheirismo, temperada com uma certa dose de tensão e confusão sentimental: Jack e seu senso protetivo, seu “complexo de herói que quer salvar o mundo”, e Juliet na sua versão “coitadinha” (que eu detesto, diga-se!) pedindo essa “ajuda”. Simples, não?

Resta, ainda, incerteza quanto ao futuro dessa.... Ooops, quanto ao futuro?? Sério?? JATERs do meu coração, vocês realmente estão preocupadas com o “futuro”?? Na verdade, é ele que menos me preocupa, sabem por quê? Aaahh, não vou explicar aqui, recomendo que assistam ao episódio 4.04 novamente, porque "o futuro” está lá... Ahuahua... De resto, deixa o Doc. “curtir” um pouquinho, deixa?!! ;) Ahauhaha...

- Mrs. Winchester

fotos: JackandKate.org / Lost-Media.com

5 comentários:

ana paula disse...

"We Are the Champions" a plenos pulmões... Ai ai ai... Como tem gente que se contenta com pouco, né?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa matou a pau Mr. Darcy!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ontem mesmo eu estava lendo um comentário de uma *cof cof* skate *cof cof* dizendo que não sabia como podiam torcer por um ship que só teve um beijinho xoxo, que não teve nenhuma cena quente, de atração entre eles. E ridicularizou o beijo jate depois.
Sinceramente, EU não entendo como podem shipar um casal que SÓ TEM ISSO! Não tem 1 conversa que preste, 1 entendimento mais profundo.
Prefiro muito mais uma cena jate como a da sala de jogos ou a do estacionamento ou a do helicóptero (antes da kate ir p o acampamento do locke) do que uma cena de sexo puro, na jaula suja.
Prefiro mto mais uma cena dela mal chegando na praia e logo saindo p resgatar seu grande amor do que 1 dela mandando ele 'calar a boca", 'ir para casa' ou 'não confio em você'!
Realmente, só enchergam o próprio umbigo e não fazem o mínimo esforço para reconhecer quando vêm uma história que prometeu desde o início e vem se consolidando a cada episódio! A maior e mais linda história de amor de todos os tempos!!!!!! JATE IS FATE!!!!!

ana paula disse...

Outra coisa, não tem como comparar a situação atual do Jack com a Juliet com a situação da Kate com o Sawyer!

Kate e Sawyer se conheceram desde o acidente e mostraram uma certa cumplicidade e aproximação. Ela viveu essa história ao mesmo tempo em que desenvolvia sua história com o Jack! E mostrou várias vezes a incerteza entre 1 e outro, tanto que o próprio Jack a 'empurrou' p o Sawyer! Kate até foi chamada de vários nomes q não vou postar aqui por serem de baixo calão!
Já o Jack passou todo esse tempo digno do amor q dedica a ela. Ele nunca ficou enrabixado por nenhuma outra, nem pela Ana Lucia! Agora, achando q Kate não o ama e com a Juliet como parceira e 'menininha indefesa', claro q ele reage c seu complexo de herói e sua carência. Como disse corretamente no texto, ela é 'querida' para ele.
Portanto, não tem como comparar as histórias deles. Dizer que Jack 'traiu' a Kate como ela o traiu. São coisas muito diferentes!

Lita disse...

Sei nem o que falar, pq eu odiei o episódio :D FB da Jules foi péssimo, e a situação no presente foi muito confusa. (Não eh porque eu odeio ela tá?) E nem precisa falar que eu odiei o semi beijo também né? Porque vai ser MAIS UMA complicação pro nosso OTP. Mas o futuro eh JATER minha gente, don't worry :DDD

Mas deeeeeeeeeeixa eu falar do Ben, deixa?? Episódio só mereceu algum crédito por causa dele, entãããão a sua participação não podia passar em branco!!! A cena que ele se 'declarou' pra Jules (...that you're mine), NOSSA, O QUE FOI AQUILO?? Ainda bem que a Jules vai ficar na Ilha, ai ela sofre na mão dele (MWHAHAHAAHAH). Ele só me surpreende cada vez mais!!!

Passando o ataque da Ben-lover... Queria dizer que tô anciosa pra ver a Kate com ciúmes. E se ela chorar, me perdoem, eu choro junto com ela. :'(

Karen Jobim _ Escritora e seriadora!!! disse...

Guavetes!!!

amei!!! a analise foi bem parecida com a minha e sinceridade? eu fiquei muito chateada com a tentativa de beijo Jacket mas isso e mais uma pedra no meio do caminho - relax! This too will pass...

quero ver cenas de ciumes de Kate sim! Vou ficar P... mas repito as palavras da minha jate friend, se ela chorar,choro junto!!!

Futuro,constante...alguem ainda duvida do OTP da serie???

Duca disse...

Heiii....

Jate is Fate..
Skate e Jacket = STEPPPPP

Não tem pq se preocupar!!!
Sim, gostei do beijo... achei que valorizou o Jack.. pooo.. ele tbm PODIIIII....

Mas o futuro é nossoo... NO STRESS!!!