sexta-feira, 11 de abril de 2008

As guavetes por elas mesmas

A amizade é um sentimento sublime, puro e verdadeiro. Um dom, um sentimento nobre que une as pessoas, sinal de confiança íntegra e recíproca. O que seria do mundo sem esse carinho, essa união entre as pessoas? Esse sentimento com 7 letras e aqui entre 7 pessoas, mas que tem um valor maior que tudo, transforma a vida de todos nós e é a íntima amiga do AMOR, pois não há nenhum relacionamento sem a amizade!

Esse será um post especial dedicado a quem escreve e faz esse blog acontecer. Naturalmente, vocês, leitoras e leitores, já devem ter observado que as meninas aqui usam codinomes, e hoje, estamos aqui para dar umas dicas a vocês sobre quem é quem. O vídeo traz fotos das guavetes e os parágrafos seguintes são depoimentos, cada guavete é descrita pelas outras seis, uma de cada vez.







Miss Sunshine

Mrs. Bartowski - Um SORRISO! Daqueles intensos e inocentes que mostram a simplicidade da demostração gratuita de carinho. Seu alto astral é contagiante e quanto mais vogais ela puder usar para expressar uma reação, ela vai usar. No mais, a companheira de loucuras meviers, fanfictions, videos e fotos, dos squeees e abraços coletivos, a que acorda e manda mensagem de "Bom dia, Jaters" e a que aconteça o que acontecer, "Não vai ler"!

Mrs. Darcy - Se ela fosse um sentimento, certamente seria a alegria. É só chegar para o chat todo se animar. Sua energia é contagiante, sua existência é intensa. Que as outras não se enciumem, mas ela é a minha protegidinha. Posso fazer as maiores bizarrices que ela jamais me censurará. Com ela os assuntos acadêmicos deslancham.

Mrs. Petrelli - Sem ela, os chats não são os mesmos... Quando ela chega, vem com uma energia que contagia todas... Sim, precisamos de um certo tempo para ela se acalmar assim que chega “AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... SAUDADES MATAAA”.. É, Mata mesmo Miss Sunshine... Mas nada melhor do que um SMS às 10h da manhã, cheio de energia para acordar a gente (nas férias) quando não nos encontramos por um tempo nos chats!

Mrs. Scofield - Nossa pequenina,muito sensível porém com opiniões fortes que deixam muita marmanja no chinelo. Cheia de presença, ja levou até cantada na comunidade! É super possessiva com o Jack, e se resolver falar do Foxy perto dela...muuito cuidado! :p

Mrs. Weasley -
Espontaneidade: "AAAAAAAAAAHHHHHHHH". "KKKKKKKKKKKKKKK". "NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO!". "BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!". Essa são uma das frases mais ditas por ela no chat. Preciso dizer mais alguma coisa? Ela é uma explosão de alegria!
Ansiedade:
*Miss Sunshine entra*: "Ah, não acredito que ele disse que não ama mais ela! Buááááááá!".
*Mrs. Weasley diz*: "Veja o ep inteiro!".
*Miss Sunshine entra*: O que ela tá fazendo com o Soya? Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!"
*Mrs Weasley diz*: "Veja o ep inteirooooo!"
*Miss Sunshine entra*: "Eu vi o ep inteiro! Awwwww! Que lindoooo!"
Inocência: Não no sentido tolo da palavra, mas sim no que diz respeito à atitude de ver a vida com olhos arregalados de surpresa e admiração. Como se tudo foi uma grande novidade. De certa forma, ainda tenho muito disso, por esse motivo me identifico com ela.

Mrs. Winchester - A última a integrar o “grande grupo”, mas quando chegou só fez abrilhantar a união que já existia. Sempre nos contagiando com a alegria que lhe é peculiar!! A gente ri muito com ela!! Ahuahua... Além disso, surpreende com suas críticas e opiniões, sempre muito bem postas. Digo que “surpreende” pq ela é uma das mais novas da trupe, e normalmente se comporta de uma maneira mais centrada do que eu!! Ahauhau... E dáaaaa-lhe colorado, hein, migaaa?! Bjoo!!




Mrs. Bartowski

Miss Sunshine - Eu nunca pensei que fosse encontrar alguém parecido comigo. Mas foi só ver aquela letrinha roxa que eu mudei de idéia. Ela eh louca, perturbada, descontrolada, tem a voz parecida com a minha... Ela eh minha companheira de puxar o coro: squeeeeee, aaaaawwwww! Sem falar na telepatia né? As vezes a gente responde uma coisa ao mesmo tempo! Nossos gostos são parecidos, a gente se entende... Ah, como a amizade eh linda.♥

Mrs. Darcy - ANGST! Squeeeee! OTP! A gente briga, mas a gente se ama! Ela diz que eu sou drogada, mas ela é completamente louca, doida varrida. Hahaha. Momento tosquice do dia é com ela mesmo. Adooooro! É a ladra oficial de emoticons. Mas quem a conhece um pouco melhor sabe que, por trás de todas as brincadeiras, existe uma menina delicada e de grande sensibilidade.

Mrs. Petrelli - É a “vagabunda-mor” de plantão nas madrugadas comigo... É aquela com quem eu fico até as 5 da manhã na net, para que ela não durma e vá cedinho tirar o título de eleitor... É aquela que faz vídeos comigo, e/ou cria um, enquanto eu crio outro... É aquela que sabe onde cada cena de Lost está... melhor até que “lostpédia”... hauhauhaua

Mrs. Scofield - Squeeeeeeeeeeeeeeee. Nossa Lostpedia ambulante. É só alguem surgir com uma perguntinha no chat do tipo "alguem tem a foto da cena tal" ou "alguem ja achou o link do episodio?" que pode ter certeza que a primeira que vai ter a resposta é ela. Sempre prestativa, até parece quietinha no inicio mas depois que se solta, saiiii de baixo! :)

Mrs. Weasley - Curiosidade: Vidrada em notícias, fofocas e principalmente spoilers. E, por esse motivo, é a atiçadora oficial dos chats. Não, Mrs. Bartowski, EU NÃO QUERO SABER SPOILER! hahaha!
Habilidade: Mestre do Sony Vegas. Iniciou praticamente o "jardim" inteiro na arte de fazer vídeos e faz cada um de dar inveja! Além disso, ela ensina a falar no skype, converter vídeos, embutir legenda, gravar em dvd, entre outras cositas mais. É a tutorial ambulante e oficial do Guava!
Preservação: Dona da maior coleção de emoticons do chat, inclusive jaters. Arquivo vivo de cenas de Lost. Sempre que você precisar de uma cena, ela tem. Se não tem, sabe onde encontrar. Se não sabe onde encontrar, sabe exatamente em que episódio está. Poderia ser braço direito de Gregg Nations!

Mrs. Winchester - Aff... Dona de uma das vozes mais bonitinhas e meiguinhas de “logo abaixo” da linha do Equador, divertida, simpática e cheia de opinião. Essa minha “miguinha” aí é muito “queridinha” ;)!! E digo tudo com “inha” porque a criatura é desprovida de tamanho, sabe? Envergadura, pouca sombra, essas coisas... Ahuahua... Aquele “pedala” tá preparado pra ser entregue, ok?! Hehehe...





Mrs. Darcy

Miss Sunshine - Uma das últimas guavetes que eu conheci. E uma das que me conquistou rapidinho! Eh inteligente e corajosa. Mas sabe ser meiga também viu? Eh toda charmosa fazendo coração pra mim pela webcam! Dedicada e esforçada, eh um exemplo pra mim - Ela sabe do que eu tô falando! Quando eu quero gritar, eh só chamar ela. E quando ela tá naquelas crises malucas, eu ajudo ela! MWHAHAHAHA! Mas ela diz que eh normal. E eu acredito?! Amore, tu tá aqui oh: ♥

Mrs. Bartowski - Uma DROGA! A matemática errada de um jeito certo porque nunca se divide, só se multiplica em momentos divertidos. Um desenho detalhado feito aos poucos, com traços fortes e determinados, mas também leves e sentimentais. No mais, a barraqueira preferida, a hora da palhaçada e da fofoca, a que escreve sempre certo, a drogada mais responsável e a que está mais perto de mim!

Mrs. Petrelli - A Mrs. Darcy é uma pessoa extremamente querida... aquela amiga que te defende com unhas e dentes!! Adoro quando ela tem ataques escutando “Doctor, Doctor”... Porque assim como ela me aguenta falando trocentas vezes a mesma cena jate, eu me divirto com ela pirando com a musica... Ela também é a criadora do banner do nosso filhotinho, e por ser uma menina extremamente perfeccionista, fez tudo lindo e organizadinho, como ela é!!!

Mrs. Scofield - A queridona. A primeira impressão é de ser alguém bem na dela, mas vai mexer com uma das guavetes pra vc ver! Defensora, não bota panos quentes e não tem medo de falar o que pensa. É sensata e nos traz sempre de volta a realidade quando preciso. E enquanto isso, eu tento arrastá-la pros meus outros ships!

Mrs. Weasley - Fidelidade: Minha parceira! Sempre me conta tudo, até quando me excluem em conversas secretas, sabe? E quando alguém mexe com alguma das guavetes? Vixi, sai de baixo! Menina vira bicho! Nossa defensora oficial!
Observação: Revisora oficial do Guava, em todos os sentidos. Repara em cada detalhe: quando falta uma vírgula, quando há espaços demais entre as fotos, quando existem erros de digitação... E não é só no blog. Sua percepção vai além: é atenta ao sacar quando alguém não está no seu melhor dia e até para desmascarar um possível espião. Ela seria ótima para desmarcarar os joguinhos de Ben na ilha. Deixa ela pegar o namorado mentindo pra você ver! hahahaha!
Coragem: Fala tudo o que pensa e acredita, nem que para isso tenha que armar uma revolução, mas tudo para o bem. É só com a revolução que se consegue a mudança. Eu queria ser assim.

Mrs. Winchester - Pozóia, no começo dos chats ela não participava muito, mas depois que a coisa “engrenou” (ahahua) tornou-se membro honorário do nosso trelêlê habitual!! Está sempre pensando no que fazer, compartilhamos muitas coisas, pensamos de maneira parecida em outras, mas, especialmente, sempre constituímos bons debates!! A prosa com ela vai de “papo cabeça” a “idiotices do mundo real” em questão de 2 min.!! Ahuahua... “Dean Cain kisses” for you, my dear!





Mrs. Petrelli

Miss Sunshine - A menos doida do grupo :P Mentira, ela também sabe ser doida! Deve ter uma paciência maior que a minha. E o mais importante: eh verdadeira. (Todas são, claro!) Eh sensata, mas tão sensata, que quase consegue fazer a Miss Sunshine aqui gostar da Juliet. Apresenta suas opiniões de uma forma tão objetiva e firme, que fica difícil descordar! Se não fosse por ela, eu não teria conhecido esse grupo maravilhoso, então o que eu mais prezo eh a sua generosidade ♥

Mrs. Bartowski - Uma FLOR! Daquelas meigas, alegres, coloridas e cheias de vida, admiráveis e encantadoras. Enfim, poderia ficar dias e dias tecendo elogios a ela, mas resumindo vou dizer que ela é um desses anjos que Deus coloca na Terra para alegrar os caminhos dos que têm o privilégio do seu convívio, assim como eu... No mais, a companheira das madrugadas, dos roteiros de videos, dos incansáveis screencaps do Jiss e das leseiras puramente inevitáveis!

Mrs. Darcy - Paciência. Tanto da parte dela para me aturar cantar 'doctor, doctor' ou criar tutoriais de editores de vídeo na tentativa de que eu entenda algum coisa, quanto da minha quando ela vem me dizer que viu a cena do abraço pela milionésima vez. Menina extramamente solidária e cuidadosa, das guavetes, ela é a mais equilibrada.

Mrs. Scofield - Além de ser a meiguice em pessoa, ainda tem um baita talento! Nossa mestra em vídeos Jaters, careeente que quer 'oi' individual nos chats, e aquela que não me deixa sair da vida de spoilers...afinal spoilers são como quebrar a dieta, vc faz, mas leva uma cúmplice junto! :)

Mrs. Weasley - Suavidade: Uma brisa que paira no chat. Tudo nela é suave, tranquilo, equilibrado... A voz, a postura, as opiniões... Mesmo quando é para defender a "paquita do inferno", chamada Juliet Burke, ela faz com uma calma...
Inovação: Uma das melhores idéias de todos os tempos que surgiu num chat da turma foi ela quem captou, organizou, pôs em prática e publicou. Virou até hit no YT! POP essa menina!
Atenção: Tem muito a ver com sua profissão, onde ela deve cuidar de outras pessoas. Ela sempre se preocupa com o bem estar de todas as guavetes. Até consulta pelo msn já fiz com ela! Acabou de me mandar um sms pra ver se eu estava bem. Quer prova melhor que essa?

Mrs. Winchester - Ooooowwww, a minha “xarope” preferida!!! Mas quando digo “xarope” é com a melhor das intenções, tipo: “xarope Vicki”, sabe?! Aquele que tooooodo mundo adora!! Ahauhaua... Boa de papo, bem disposta, vive perturbando a nossa paz com aquele cachorro dela... Aff... Ahuahua... Ah, e ela é a nossa “video maker” oficial, e faz um belo trabalho!!





Mrs. Scofield

Miss Sunshine - Foi a última que eu conheci. Hoje eu posso dizer que quando eu crescer, eu quero ser igual a ela :)! Observadora, ela deve ficar rindo das minhas besteiras no chat! Sou uma grande admiradora dessa menina. Ela olha tudo de um jeito tão simples, que tudo o que era complicado pra mim, foi embora! Confio muito nela. Tenho fé que aquela cena (sabe né?) vai acontecer! Hahahahaha! ♥

Mrs. Bartowski - Uma MÚSICA! Daquelas que ao primeiro contato soam diferentes, tanto no estilo como na emoção que transmite. Mas depois que interpretamos a letra ou deixamos que nos leve com sua espontaneidade, podemos captar esse sinal de liberdade que de tão simples pode mudar conceitos e junto, como numa melodia, a vida pode ter uma visão completamente diferente. No mais, a dispersamente atenta, a Allie do Noah, a única com um piercing cadastrado no Programa de Integração Social, a autêntica, a independente, a distante, mas a sempre presente!

Mrs. Darcy - A linha de raciocínio é basicamente a mesma. Temos uma visão crítica muito parecida de um modo geral. Só divergimos radicalmente quando se trata de One Tree Hill ou daquele teste psicológico. A história de vida dela é admirável e invejável. É com ela que eu conto em situações revolucionárias.

Mrs. Petrelli - Além de Linda, é uma garota com presença e personalidade... Já a admirava quando fizemos na comuna Jate, aquelas coisinhas de “caixinhas de costura” que foi mandado aos produtores... Convivendo com ela nos chats, percebi o quanto tem opinião, que nos faz pensar duas vezes sobre o que foi dito... Sem ela... nós seríamos É NADA!!

Mrs. Weasley - Personalidade: Menina de opiniões fortes e sempre as defende. E se o assunto for seus ships então... Te faz ter vontade de rever um seriado que você já desistiu faz séculos só para conferir se realmente estava certa sobre seu casal preferido.
Independência: Mora quase sozinha, bem distante dos pais, família e amigos. Isso é um desafio que poucas pessoas aceitariam. Admiro-a demais por isso.
Presença: Ela quase sempre está ausente dos chats por motivos de "força maior". Às vezes, quando está presente, fica um tempão sem se pronunciar, só prestando atenção no movimento. Porém, quando decide falar, todas percebem que ela chegou. E não é por causa da cor da fonte que ela usa. :-P

Mrs. Winchester - Nem sempre ela pode estar presente, mas quando chega, pode saber: sempre tem algo interessante a dizer e, melhor, ela diz mesmo!! Ahuhauha... Temos muitos gostos em comum, algumas opiniões também, personalidades parecidas!! Ahauha... Sempre bom tê-la presente, migaaa, seja pra farra ou para o “papo sério”!! “Kisses by Papoula”! Ahuahua...





Mrs. Weasley

Miss Sunshine - Eu queria um adjetivo pra expressar tudo o que ela eh. Brilhante? Aham, em qualquer sentido. Nah, quero algo mais chamativo. Inteligente? Criativa? Romântica? Ela eh isso tudo! Não tem como não gostar dessa criatura tão simpática e divertida. Eu aprendo muito com ela viu? Se eu quero ficar informada, eh só perguntar algo. E sem falar que ela eh o nosso dicionário! Vou ter um curso intensivo de inglês qualquer dia desses :P Ela eh muito fofa, adora me dar abraços pelo msn. E eu acho ruim? Que nada! ♥

Mrs. Bartowski - Uma BRISA! Terna e simpaticamente doce. Daquelas que através de um simples, mas significante gesto faz o mundo parecer mais sereno e verdadeiro. Sua presença é nada menos que fundamental, tem um interior nobre e um coração que não cabe dentro do peito. No mais, a minha ajuda nas ferramentas do blog e nos fóruns, a fornecedora de fanart preferida mesmo sendo a única, a que diz para assistir "American Idol" toda vez e, mesmo morrendo de inveja admito, a dona do Jack!

Mrs. Darcy - Não a conheço pessoalmente, mas tenho cá minha teoria que ela é feita de açúcar. Inteligente, criativa, tem bom coração. Minha grande companheira de madrugadas, falar com Mrs. Weasley acabou se tornando necessidade diária. Meu último "boa noite" é sempre pra ela. E não adianta, não vou deixá-la desanimar nunca.

Mrs. Petrelli - Ahhh... Minha companheira de net diária... Minha “Jó”... Só ela para ter tanta paciência comigo... “Mrs. Weasley, como é isso em inglês?”.. “Mrs. Weasley, traduz isso para mim?”... “Mrs. Weasley, como que faz para fazer isso”... Mrs. Weasley é uma jóia rara... Daquelas que são difíceis de se encontrar, mas quando se acha, guarda-se com muito carinho e no lugar mais seguro!

Mrs. Scofield - Companheira diária de msn, até mesmo quando nossos horarios estão completamente malucos. Com um coração maior que o mundo, é impossivel conversar com ela e não ser cativado instantaneamente. Além é claro, de ter uma mão ótima pra artes Jaters e uma queda básica por um "good guy". Xo Sawyer, com ela vc não tem vez MESMO! :p

Mrs. Winchester - Puuutz, o que dizer sobre nossa “idol”, hã?! Acho que o apelido já diz muito, mas... Dona de uma imensa capacidade diplomática, simpática, querida, solidária (especialmente com os BIOS – ahauhau), conhecedora desse mundo pop e do mundo web, enfim, são inúmeros predicados!! Só sei que quando eu crescer, quero ser igual a ela!! Ahuahua... Bjs!!





Mrs. Winchester

Miss Sunshine - Coloraaaaado êêôô! Essa menina tem uma vibração, que minha nossa, dá pra sentir pela tela do computador! Pra conhecer ela melhor, prepare-se, reveja todos os seus conceitos! Pronto, achei uma palavra que a define bem: Extraordinária. Altamente divertida, sempre me faz rir! Amo ler os posts dela! Quase todo dia eu aprendo uma palavra nova! Mas apesar de todos os argumentos, ela ainda não me convenceu sobre a Jules! Porém, nós vamos nos juntar para matar o Locke o/\o! ♥

Mrs. Bartowski - Um QUADRO! Do jeito Karla de falar, ela é mesmo um quadro. Daqueles de cores vibrantes que chamam a atenção, que de tão únicos precisam ser moldurados para serem admirados. A espontaneidade em pessoa, um jeito criança com opinião e discernimento. Tem o dom de escrever o que nós sentimos. No mais, a amiga secreta, a voz com sotaque, a próclise, mesóclise e ênclise, a seqüelada supernatural com direito a trocadilho e a que sempre merece um pedala!

Mrs. Darcy - Introdutora e conclusora oficial dos textos do Guava. Seus comentários são repletos de humor e espontaneidade. Para mim, suas opiniões têm grande valor, já é que é de se esperar dela sempre sensatez e sinceridade. É possessiva, mas pelo menos um Dean ela divide comigo. Hahaha.

Mrs. Petrelli - É minha companheira para defender a Juliet!! o/\o... É a menina dona de uma simpatia enorme, um carisma imenso, e uma alegria contagiante... Sempre tem um comentário para fazer o chat inteiro rir... Adoro provocar ela... tudo, porque ela me chama de xarope, mas eu sei que me ama!! =P... haehaehea...

Mrs. Scofield - Minha companheira de "do contra". Quando pareço ser a unica a ter uma opiniao bizarra no chat, la vem ela dar aquele apoio moral. E nem adianta que ela fala meeeeeeeeeeermo, sem papas na língua. Sem contar que desde que a conheci, meu vocabulario foi instantaneamente ampliado, já que ela ta sempre vindo com uma giria nova! hahaha

Mrs. Weasley - Alto-astral: Quando ela entra, o chat se ilumina! Sua energia positiva contagia! Não está comprovado, mas acredito que o nível de emoticons de risada cresce uns 50% depois que ela aparece.
Irreverência: Dona de um vocabulário de extrema peculiaridade e atitude marcante. Praticamente nada nela é comum. Nem seus característicos comentários de episódios e apelidos, que a fazem a substituta oficial de Sawyer na turma. No bom sentido, é claro.
Profissionalismo: Essa escolheu perfeitamente a profissão. Nossa, lhe cai como uma luva! Nunca vou esquecer o dia em que li um texto enorme dela aplicando seus conhecimentos acadêmicos no caso de um personagem de Lost. É para se babar!

2 comentários:

ana paula disse...

Que linda declaração de amor meninas, emocionei-me hehehehe

Mas tenho que dizer que essa foto do Mr. Darcy me tira o fôlego! Oh homi bão!

Bjos espetaculares a todas!

JIF!!!

Unknown disse...

Vamos tentar de novo!

A jater que acertar vai ganhar oq?! Uma passagem só de ida pro hawaii, com hospedagem na casa do MF e com direito a dar pitaco no roteiro de Darlton??!? :O


Miss Sunshine = lola
Mrs. Bartowski = kah
Mrs. Darcy = mari
Mrs. Petrelli = nanda
Mrs. Scofield = nani
Mrs. Weasley = fabi
Mrs. Winchester = paty

Cheguei a essa conclusão com essas pequenas dicas: Miss Sunshine, escreve com "pequenas" vogais em maiusculo, quase nada exagerada (uHAuAHuahU)...
Mrs. Bartowski, mestra do Sony Vegas, vidrada em spoilers uHAua... Mrs. Darcy, a que escreve sempre certo, defensora (só podia ser ela!!!!!) ...
Mrs. Petrelli, quer sempre um Oi especial (emoticon da gata lambendo) UAHUAHU...
Mrs. Scofield, defensora dos seus shippers, tenta converter todo mundo... uAHuAHuA otima..adorei
Mrs. Weasley, dona do Jack (nao preciso dizer mais nada)
Mrs. Winchester, colorada, figuraça... um quadro literalmente!!!!!!

To esperando a passagem ok gurias? Só de ida, lembrem-se!!!!! UHAuHAUHAuA

Beijoooooooooooooooooooooooooooos!