sábado, 24 de maio de 2008

There's No Place Like Home (Parte I) - A Visão Jater


Finalmente chegamos à tão esperada season finale, There’s No Place Like Home I. Tudo passou tão rápido que nem percebemos. Parece que foi ontem que a Kate disse ‘Be careful, okay?’ para Jack. Tivemos, até agora, uma temporada surpreendente, que trouxe o clima da season 1 e a tão desejada confirmação de que Jack e Kate são o casal da série, com direito a um episódio só para eles!

Elogios à parte, vamos analisar primeiro Jate na Ilha. (Vocês sabem né, Jate na Ilha, Jate fora da Ilha... É tanta cena *rolleyes*)

Uma combinação que adoramos: Jack + Kate + caminhadas. Jack quer ir atrás do helicóptero, e adivinha quem ele chama para ir junto? Sim, sua fiel escudeira, aquela que prometeu estar do seu lado, logo no início da série. Mostrando sintonia e cumplicidade, ele apenas fala para ela pegar água, porque ele vai pegar as armas. E lá se vai nosso casal...

Nessa cena, percebemos que Jack e Kate já estão em um nível parecido com o do FF. Eles se conhecem tanto que até uma coisa difícil de perceber – porque realmente quem mente não olha nos olhos - ela sabe. E quando Sawyer aparece, temos uma cena que mostra a dinâmica do triângulo da série. Kate fica desesperada quando Jack decide continuar indo atrás do helicóptero, Sawyer percebe isso, e vai atrás dele.

Finalmente apareceu uma cena Jawyer, evidenciando a relação de companheirismo que existe entre eles, apesar de ‘disputarem’ a mesma mulher. Desde a season 2 que não tivemos cenas deles. Na ocasião, Sawyer disse que Jack é o que ele tem de mais parecido com um amigo na Ilha, então isso deve significar algo para ele, não?

Bom, como já sabemos que Kate e Jack saem da Ilha juntos, em algum momento da segunda parte da season finale eles vão se reencontrar. E aí entenderemos porque Jack fala ‘Fui eu quem salvei você’, em Something Nice Back Home.

Agora vem a parte que muito nos interessa, Jate fora da Ilha. Descobrimos que Jack e Kate se acertam quando chegam no ‘mundo real’. Na festa do Hurley, que não deve ser tão distante da conferência no Hawaii, Kate se desculpa por Jack e avisa que ele vai se atrasar. Tá, nós Jaters não precisamos de mais indiretas. Mais direta que essa impossível!

No memorial do pai de Jack, o rosto de Kate é mostrado várias vezes, mostrando o quanto ela é importante, ao lado da Mamis Shephard, na vida dele. Por falar nisso, repararam como Kate é parecida com Margo Shephard? Freud explica isso. *rolleyes* Quando o memorial acaba, Kate fica por último. Será que ela ia de carona com ele para casa? Isso reforça a teoria de que eles estavam pelo menos na fase ‘estamos nos conhecendo melhor, mais do que nós já nos conhecemos’.


Falta menos de uma semana para a segunda parte da season finale. Veremos como eles saem da Ilha, porque Jack está mentindo, entre outras coisas. Enquanto isso, ficamos aqui, acreditando mais do que nunca que o futuro é nosso! GO JATE!


P.S.: Até a Mamis Shephard aproveita do Fox! Esse mundo está perdido, LOST mesmo... ;D

4 comentários:

Lita disse...

AAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Demorou mais saiu!

Mamis Shephard, cuidado com a Kate viu? Ham.

Duca disse...

É...
Demorou mais saiu! [2]
\o/

GO GUAVETES...

Maria Stella e Stefano disse...

Demorei mas vim fazer meu comentário rsrsrsrsrsrs
Como sempre achei ótimo o post, bem claro e uma resumo(Jate)perfeito do episódio.
E já estou aguardando o da última parte do episódio final!!! rsrsrsrs
Beijos queridas!!

Anônimo disse...

Eu não culpo a atriz que fez a mamis Shephard, pq passar por Lost sem "se aproveitar da situação" (se e que vcs me entendem? ;) seria muuuuito azar!!!

Ahauhauhauhuahua....

Mas, fica um aviso: Pega leve aeee, ooowww, tia!!! AHuahuahua...

De tia já chega(va) a Monga na vida dele... AHuahua...

"Smack that" para vcs!!