sábado, 2 de fevereiro de 2008

Jater no Hawaii

Bom, aí está nosso mais novo "filhote". A idéia surgiu nos nossos chats e agora aqui esta: um blog inteiramente dedicado a discutir o relacionamento entre Jack Shephard e Kate Austen, do seriado LOST. Um relacionamento difícil e complexo sim, mas justamente por isso, lindo e brilhantemente desenvolvido, fazendo com que seja um dos relacionamentos mais bonitos que já foram mostrados na telinha.

O nome GUAVA GUARDEN foi uma escolha natural e muito bem aceita por todas as colaboradoras do blog. Com certeza se você está aqui, esperamos que seja fã do casal, portanto creio não precisar explicar a origem do nome. As razões pelas quais somos Jaters e acreditamos que o destino de Jack e Kate estejam interligados, você vai descobrir ao longo das nossas postagens. Aqui todo mundo ama esse casal, e acredita que qualquer obstáculo existente entre eles é algo passageiro, que só apareceu pra no final nos confirmar uma coisa: que tudo está "costurado" desde o primeiro instante.

Se você concorda com tudo isso, bem-vinda(o) ao nosso novo lar! Se não concorda, faz um favor e clica no X vermelho ali do lado direito da tela e have a nice life.

Bom, esta foi uma pequena introdução. Na verdade o post de hoje será pra falar da viagem de uma de nossas Jaters ao Hawaii!

Como muitos já sabem, nossa amiga Nani foi se aventurar pelo Hawaii por 5 dias, e apesar de (infelizmente) não ter encontrado nem o Matthew Fox nem a Evangeline Lilly pelas ruas, ela realizou um dos sonhos de todo fã de LOST: conhecer alguns dos locais de gravacão. Com um guia especializado, ela passeou pelas praias, pela floresta, pela vila dos Outros e se esbaldou de tirar fotos!

Nós não estávamos lá, mas ela nos passou os detalhes desse dia inesquecível, e agora nós vamos compartilhar um pouquinho com vocês…

Parece Coréia, mas é Hawaii:

Quem não se lembra do episódio onde Jin pediu Sun em casamento? O flashback se passava na Coréia, mas na verdade tudo é gravado no Hawaii. Todos os flashbacks feitos em diversos paises, inclusive os de Sydney, são gravados em lugares diferentes de Oahu, e com algumas montagens, dão a impressão de serem mesmo no exterior.


Nani no Hawaii e...


Jin e Sun na Coréia.


Uma das razões pela qual o Hawaii foi escolhido como local de gravação do seriado, foi justamente por ter um visual bem diversificado, de maneira que você está numa praia praticamente isolada, e em alguns minutos dirigindo já está num local bem urbano, perfeito pra gravação de um flashback, por exemplo. Essa facilidade de acesso aos locais, e possibilidade de diminuição de custos pelo fato de gravar tudo localmente, foi o que ajudou na decisão do Hawaii como escolha de local de filmagem.

Alguém se lembra do beijo que Jin e Sun deram nesse mesmo episodio? Foi bem aqui:





Logo depois, a Nani foi levada ao local onde foi filmada uma das primeiras cenas do piloto: Jack abrindo seus olhos, após a queda.





Dá pra notar que todo mundo que passa por lá quer deixar uma "assinatura", mas isso é facilmente removível com programas de edição de imagens, antes de ir ao ar.



De longe, o guia mostrou o cais aonde Jack, Kate, Sawyer e Hurley foram capturados pelos Outros, no episódio final da segunda temporada.





Esse local tambem já foi usado em outros filmes, como por exemplo em "Como se fosse a primeira vez", quando Lucy (Drew Barrymore) descobre de sua doença pela primeira vez no filme e sai correndo chorando.

Essa próxima foto com certeza vai te fazer lembrar de muitas cenas:

>



Muitas cenas de LOST foram gravadas aí, como por exemplo, a cena onde Walt se esconde do urso polar e Michael vai resgatá-lo, logo na primeira temporada.

Nani aproveitou e também deu uma escondidinha…



E também quis ser torturada pelo Sayid…





O guia então os levou à uma das praias onde algumas cenas são gravadas. Isso mesmo, não é apenas uma praia e sim várias praias diferentes usadas nas gravacões, para dar o efeito visual que eles desejam. Nossa primeira cena Jate por exemplo. Quando Kate sai por de trás dos arbustos e Jack pergunta se ela já usou uma agulha, ela está saindo daqui:





Quando a cena é finalizada, com Kate costurando Jack, eles já estão em outra praia.





O motivo disso, talvez seja justamente alguma questão de efeito visual, melhor iluminação, não sabemos ao certo. Mas com certeza funciona, vide o efeito ótimo que temos na tela, não é?

Nessa mesma praia onde Kate costura as costas do Jack, podemos lembrar de uma cena Skater (sim, somos Jaters até os ossos, mas também mencionaremos cenas entre Kate e Sawyer nesse post, afinal não é qualquer dia que podemos ver os locais de filmagem! hehehe!)

Aqui foi onde Kate encontrou Sawyer saindo do mar, no episódio "Confidence Man". Sawyer vem ao seu encontro, ela comenta do livro dele e ele responde ser sobre coelhinhos ("It's about bunnies").





Reparem como atrás da Nani e do Marcel (namorado dela) não tem pegada alguma!



Logo depois, o guia os informou que aqui foi onde o avião onde viajava o irmão de Mr.Eko caiu:







E então foram levados a um local que todo fã de LOST vai reconhecer:



Sim, a cachoeira onde Sawyer e Kate nadaram e encontraram a maleta, na primeira temporada. Paulo e Nikki também tiveram uma cena mais tarde nessa mesma cachoeira, na terceira temporada.





Óbvio que Nani não perdeu a chance de dar um mergulhinho… E não se preocupem Skaters, ela não fez xixi na água, tá? Hahaha!

Logo depois, foram a um outro local onde estavam os destroços do avião. Pois é, os destroços não estão na praia, e sim num local específico de onde são retirados sempre que uma cena com pedaços do avião precisa ser gravada. O guia os informou que a produção de LOST realmente comprou um avião e o "quebrou" em 3 partes, de acordo como o avião supostamente caiu na ilha.





Poltronas e tudo!



De lá, foram pra um dos lugares que a Nani mais gostou de conhecer: Othersville, ou em bom português, a vila dos Outros.







Reparem nas cadeiras de balanço ali atrás.



E então finalmente foram levados à uma praia muito importante, aonde tudo começou: a praia onde o avião caiu.







Uma coisa que a Nani comentou que a deixou surpresa, foi que ela percebeu a praia ser bem pequena em comparação ao que se vê na tela. O guia então explicou que normalmente eles juntam a praia com a floresta para dar a impressão de ser tudo uma coisa só. Nessa praia, por exemplo, dá pra perceber que tem pouca areia e logo começa uma estrada:



O guia também contou que quando eles usam essa praia pra filmagens, eles fecham a estrada e a cobrem com areia, pra dar a impressão da praia ser maior. Da mesma forma, eles "enfeitam" alguns locais com mais plantas, pra dar a idéia de ser a floresta.



Muitas coisas são gravadas nessa praia. Alguém se lembra do Jin pescando, por exemplo?





Essa praia foi o último local e depois, infelizmente, chegou a hora de voltar pro hotel.

Uma das coisas que a Nani gostaria de ter visto e não teve a oportunidade, foi o acampamento dos Losties. O local infelizmente não fazia parte do pacote da tour e, como ela já estava indo embora de Oahu, não conseguiu ir conhecer por conta propria. Mas, pelo que ela disse, a experiência foi fantástica e com certeza vai ficar pra sempre na memória!





Esperamos que vocês tenham gostado e até a proxima!


Gostaríamos de agradecer milhões de vezes à nossa amiga Nani, que gentilmente cedeu suas fotos e histórias para nós inaugurarmos o blog com pé direito! Thanks, Nani!!!

6 comentários:

Duca disse...

É isso aí...

MUITO OBRIGADA NANI...

Linda demais sua viagem!!
Foi uma pena que não conseguiu encontrar o Matt ou mais alguem do elenco... mas tenho certeza que a viagem foi especial de qualquer jeito!!!

Beijossss

Anônimo disse...

Nani, lindas fotos!!
e baaaaita sorte essa tua, hein?! Uma oportu dessas, todas nós queríamos!! Sem falar que, depois eu podia dar uma passadinha em Vancouver, e espiar SPN e o "husband", né?! AHuahauhua...
Gurias, lindo post!!
Se o começo foi assim, imagina o resto!!
Ahuahuahuahuaua....
AMOOO!!!
JATE IS FATE!!
PARABÉNS!!!
kiss...

Cota disse...

Também quero agradecer a Nani pelas fotos e informações e dizer que me sinto muito privilegiada de estar participando de um blog com essas meninas tão inteligentes e divertidas! \o/

Vamos nessa, girls! O blog só está começando!

Espero que as(os) jaters (e por que não dizer outros fãs de Lost também?) apreciem nossos comentários e textos que estão por vir.

Um abraço a todos.

Karen disse...

Que lindo post de inauguração!!
Lindas fotos e começamos com pé direito mesmo... Valeu, Nani!!

Vamos nessa, girls! O blog só está começando! [2]
Lost só começou \o/

Ps. Eu quero ir pro Hawaii também! haha
Bjus! :*

ana paula disse...

Nani, você é sortuda mesmo heim! Conhecer de perto essas maravilhas!!!

Inesquecível! Imagino vc pisando no mesmo lugar q os atores, tocando as mesmas coisas q eles! Deve ter sido uma sensação única!

Parabéns pelas fotos e por compartilhar isso conosco! Só os verdadeiros fãs reconhecem a importância desses momentos!

Adorei tudo!!!!!!!!!! JIF!!!!!!!

Lilica disse...

Eu ja tinha falado, mas volto a repetir:

QUE INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! hehe!

Mas inveja jater viu Nani! Inveja Jater é super do bem.

Deve ter sido emocionante visitar o mesmo lugar onde nossos "herois" "vivem" hehe!

Parabens!

Ah! E parabens pelo Blog! Só fiquei sabendo hj, então vou correr pra ler tudinho!

PS: Quero saber quem é quem ai! kkk