segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

The Economist – A Visão Jater


O terceiro episódio, "The Economist", deixou muitas dúvidas na cabeças dos jaters. Por que diabos Kate decidiu ficar no grupo do Locke e consequentemente com Sawyer? É claro que sempre esperamos muitos obstáculos na história de um casal como Jack & Kate e esse é apenas mais um. Porém, os motivos que a fizeram ficar é que são mais importantes analisarmos aqui... E quer saber? Nem as guavetes conseguiram concordar 100% com as possibilidades! hahaha!

* Jack a entregou para o Sawyer




Uma parte acha que Jack pediu para ela acompanhar Sayid e Miles até a vila dos Outros, sua intenção era fazer Kate confrontar Sawyer e resolver os "negócios pendentes" com ele. Afinal, quando Sawyer decidiu ficar na ilha no grupo do Locke, não houve nem tempo de conversarem sobre o que aconteceria entre eles. Portanto, Jack a mandou até lá porque achou que era a coisa certa a fazer.

Em sua cabeça ainda deve estar a idéia fixa de que Kate ama Sawyer e que nunca poderá ficar com ela por isso. Ou, no mínimo, que Sawyer e Kate precisavam se resolver. E precisam mesmo!

Kate sempre foge dos problemas, nunca faz as coisas por inteiro, deixa as coisas inacabadas e confusas. Então, enviando-a à Vila dos Outros, Jack forçou-a a enfrentrar seus próprios demônios e, consequentemente, a crescer. Isso prova o que nós jaters sempre afirmamos: Jack sempre pensa na pessoa que Kate será um dia, não em quem ela já foi.

Se refletirmos bem, o Jack agiu sensatamente. Mas nosso coração shipper ainda está revoltado e quer espancá-lo! Fica parecendo que ele desistiu dela, que entregou-a para Sawyer de bandeja.


* Jack a mandou em uma missão





A outra parte das guavetes acredita que Jack realmente a mandou para ser seus olhos e ouvidos na missão de resgatar Charlotte, já que Sayid o impediu de ir junto. Se pensarmos assim, esse foi um ato de muita confiança e representa uma evolução para o personagem de Jack, que antes só confiava nele mesmo.

Outro ponto que nos deixou intrigadas foi a trilha sonora da cena. É uma música de momento tenso, de suspense. Portanto, sua intenção era a missão mesmo. A música só muda quando ele cita que Sawyer estará lá, aí sim a cena tem conotação shipper. Ambos reparam que existe outro significado ela ir lá, inclusive Kate, que não parece nada confortável com a situação. Porém, em um primeiro momento, a idéia de Jack foi o plano.

Neste caso, Jack não a estaria entregando de bandeja para Sawyer, mas sim confiando-a uma tarefa. Encontrar Sawyer seria apenas uma consequência.

Bem, no final dá tudo na mesma, né? Jack pagou para ver e acabou chupando dedo.

Dica das jaters: Jack, Jack... Mesmo pensando na missão, isso não se faz. Como deixa a menina escapar assim? Por favor, não maltrate Kate, muito menos a gente!



* Buááááááaáááááá!





Porém, Kate não voltou e Sayid informou que ela decidiu ficar. Sim, Sayid é um ótimo torturador. A cena seguinte foi de cortar o coração das jaters... Não só porque isso significa mais uma separação para nosso casal (seria isso um angst???), mas porque Jack pareceu tão triste, confuso e desolado... Afinal, se ela resolveu "brincar de casinha" com Sawyer, ela também abandonou o grupo do Jack e o resgate da ilha. Ou seja, Jack perdeu de novo.

Dica das jaters: Pagou pra ver, acabou de mãos vazias. Mas calma, Jack... Se Kate não te quer, nós te queremos!

Mesmo ficando claro pelo que Sayid falou, ainda existem possibilidades sobre o porquê Kate decidiu ficar. Afinal, a esperança jater é a última que morre e enquanto as cigarras cantam, nossa cabecinhas trabalham iguais a formiguinhas!


* Kate ficou para ajudar Jack e seu grupo



Alguém aqui realmente acha que a Kate ficou para "brincar de casinha" com o "James"? Porque existem várias pessoas que NÃO!

Kate pode ter dito para Sayid que ficaria na vila dos Outros com Sawyer, mas na verdade estaria lá espionando os planos do grupo e vigiando o que fazem com Miles, à favor de Jack. Afinal, enquanto Locke tiver Miles como refém, definitivamente não haveria resgate.

Porque Sayid não disse isso para Jack? Oras, por que:
1) Frank, Dan e Charlotte estavam bem lá. Não dá pra ficar passando planos na frente deles.
2) Se o Sayid mencionasse que Kate estava lá por conta própria, não duvidaria que ele iria buscá-la na hora, assim como Kate fez por ele.

Nós sabemos, essa opção soa tão "denial", não é? Como se a gente quisesse tapar o sol skater com uma peneira. Porém, é uma possibilidade, já que Kate não parece o tipo de pessoa que se entrega fácil, principalmente ao estilo "Taco night" de vida.


* Kate ficou para resolver sua situação com Sawyer

Realmente, as minhoquinhas da verdade que o Ben plantou no cérebro do Sawyer fizeram efeito e ele percebeu que fora da ilha não teria a mínima chance com Kate. Por isso, quando decidiu convencê-la a ficar, usou armamento pesado, dizendo que ela é uma criminosa, que irá direto para cadeia, lembrando-a mais uma vez o quanto ela não é suficiente para Jack. De novo, as inseguranças de Kate (agora provocadas pelo Sawyer) impedindo nosso casal.

Nós sabemos que Kate gosta de Sawyer e quem sabe esteja disposta a tentar dar certo. Também, não é para menos, depois da conversa com o Jack, ela realmente deve estar achando que não tem mais chances com ele.


Dica das jaters: Kate, querida... Você não ouviu direito o que ele te disse uns dias atrás? Uma frase com 4 palavras? Lembra disso? Porque a gente lembra muito bem!


Ah mas o episódio não foi só angústia para as jaters! Tiveram momentos bem legais:


* "Mas eu me mordo de ciúuuuuumes!" - Parte II





Hahahahaha! É tão divertido ver a cara de ciúmes de Kate quando Juliet se ofereceu pra ir à praia antes dela. Ela chega a se levantar, crente que Jack estava falando com ela, mas Juliet é mais rápida. Kate não consegue esconder o quanto Juliet a incomoda, fica claro em seu rosto.

Dica das jaters: Kate, querida... Não estresse. Se Jack pediu para Juliet ir é porque queria ter você por perto. Só isso.


* Sorrisos, sorrissos e mais sorrisos!

Ok, season 1 is back! Sorrisos tímidos, desvio de olhares, indiretas bem diretas... Marca registrada de Jate!





Não adianta falar, temos que ver! Afinal, uma imagem fala mais que mil palavras.




Dica das jaters: Ai, ai... Quando a gente vê cenas assim é quando imaginamos o quanto vocês são perfeitos um para o outro e como será feliz o futuro de vocês.

Semana que vem é o tão aguardado episódio Eggtown, cujos rumores apontam ser um
momento legendário para os shippers. Shippers, no plural! Nós já vimos o promo e
ele só mostra um shipper, agora é a outra parte que nos importa!

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo blog! E esse episódio foi tãaao Jate! Apesar da Kate dizer que está no grupo do Jack pq ele pode tira-los da ilha, ela abandonou o Sawyer e não tá nem ai se ele vai ficar ou não! KKKKKKKK! E a Kate gritando o Sayid? Puta merda, eita shipzinho...

E a parte Jate, ahhhhhhhhh que lindos, a Kate queria agarrar o Jack, mas ele deu bobeira. Mas ate entendo a atitude dele, ela nao quer ficar com ela enquanto ela nao se resolver com o vassoura. Tudo caminha pra Jate, believe me. ATÉ OS MOMENTOS jACKET VÃO AJUDAR!

Cota disse...

E eu que achava que a Kate tinha ficado com o Sawyer, depois de ler não apenas os comentários daqui, mas em outros lugares, começo a achar que vocês têm razão, a Kate não ficou lá para brincar de casinha. Ou pelo menos, essa não foi a intenção principal dela ao ficar, ou a razão do Jack mandá-la ir.

Duca disse...

AAAhhhhhh....
Num posso fala muito sobre o 403, pq eu SEI coisas que vem no 404... Então, eu só vou cantar...
*imaginem aquele smile tocando violão*
"ha ha ha ha ha.. mas eu to rindo a toa...não que os spoilers sejam assim tão bons, mas um sorriso ajuda a melhoraa aaaaaa"...

Éééé.... o 404 vai ajudar a entender o 403!!!

Vamo gente... cantem comigo...

Huhauhauhahauha

JATE IS SOOOOOO FATE!!!

\o/

ana paula disse...

Realmente tudo que foi dito aqui tem muito sentido mas eu penso um pouco diferente!

Eu adorei o que o Jack fez. Ele ter dito para a Kate ir junto c Sayid foi a atitude mais sensata que ele poderia ter tomado. Sinceramente, ás vezes eu não sei se a Kate gosta mesmo de algum deles, do Jack ou do Sawyer, mais do que de si própria!
Acredito muito em JATE mas não acho que aconteceria nesse momento, porque antes, ela tem que resolver seu passado para só então, entregar seu coração totalmente!
Como o futuro dela com Jack seria muito mais brilhante e promissor (emocional e fisicamente) do q com Sawyer, acredito mesmo que dará JATE! Mas só ficarão juntos depois!
Por isso que eu achei mto boa essa decisão do Jack pq ele mostrou p Kate que não basta ela dar sorrisinhos e olhares p amolecê-lo e conseguir com que ele fique aos pés dela. Pelo contrário, ela terá que merecer o amor dele! Provar que o ama de verdade e não que tem sentimentos tb por outro homem e pode mudar de vontade de uma hora p outra.
JATE IS FATE, com certeza essa é uma verdade absoluta, mas só depois que tudo tiver resolvido!

Anônimo disse...

PUTZ!!
Massa o post, migas!!

E eu concordo com a Ana, com relação a maneira como Jack trata Kate, e como ela se comporta diante dele e de Sawyer!!

Mããããssss... Tenho a dizer que a volta dos momentos JATERS propriamente ditos, tipo olhares, conversas sérias e inteligentes, demonstrações de ciúmes e de desapontamentos, me deixam FELIZ!!

Achei que ambos demonstraram que mudaram, mas tb demonstraram que tem certas coisas que nunca mudam...

Acredito que muita água vai rolar debaixo da ponte, mas o fato é que desde o final da 3ª temp. JATE dá fortes demonstrações de que, sim, continua "beeeem costuradinho", desde o epi. Piloto!! ;)

E vamo que vamo para o 4.04!

Ansiosa!!!

Bjs!!

Anônimo disse...

Kate age como uma menininha apaixonada qdo ta com o Jack ahahaha....os sorrisinhos dela pra ele sao mto fofos :p