quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Eggtown - A Visão Jater




Jaters de “il GUAVA cuore”, o que foi esse episódio n.º 04, hã?!

Se você pertence ao nosso grupo de “sofredoras pelo FF da Season Finale”, se você ficou sem entender nada daquilo que aconteceu, se odiou ver o Jack sofrendo daquela maneira, se odiou ver a Kate deixando-o lá daquela maneira, e mais, por causa do tal “he”, junte-se a nós!!!

Algumas pessoas, por não suportarem a looonga espera, tampouco por não aguentarem a expectativa criada com relação ao epi 4x04, preferiram ler o resumo diponibilizado na net, outras mais resistentes, não sucumbiram a avalanche de spoilers que tentavam os mais impacientes.

Se o episódio atingiu às expectativas de cada um, é uma questão pessoal. A verdade é que algumas perguntas foram respondidas sim, mas essas respostas acabaram gerando outras perguntas, aliás, como de costume em "Lost".

Enfim, compartilhamos dessa agonia e agora é hora de compartilharmos de nosso momento de alegria!! YES!! Sim, porque essa temporada, desde o primeiro episódio dava sinais de que JATE voltaria a sua “velha/perfeita/irretocável/emocionante/apaixonante” forma, e “Eggtown” só veio confirmar isso!

* "Mas eu me mordo de ciúuuuuumes!" - Parte III (Versão Shephard)



Jack com ciúmes da Kate, hã?! Novidade? Que nada, ele sempre demonstrou sentir ciúmes dela, porém de uma forma muito neutra e reservada. Mas agora ele nem tenta esconder, é tão forte, tão mais forte do que ele que se torna visível para qualquer pessoa!!




* De volta aos bons tempos... Go, Kate, go!




Kate cada vez mais próxima de ser a nossa “velha Kate”!!

Sim, com seus defeitos, seus medos, suas inseguranças, mas NÃO com aquela falta de opinião, falta de coragem, aquela submissão demonstrada durante toda a Season 3!!

E repito, sim, é essa Kate que todos queremos de volta!! E ela está chegando!! \o/


* Objeto? Não, só o "James"!




Kate usando o “James”? Também não há nada de novo aqui, ela faz isso o tempo todo! Seja para seus interesses pessoais de ordem psíquica (esquecer alguém?) ou física (bem, não precisa explicar? Hehehe!), mas sempre em seu benefício.

Algumas vezes, é de se ficar com pena do “James”, a Kate o usa de forma indiscriminada, sabendo que ele gosta dela (porque ele parece gostar dela!), e mesmo assim não se importa com os sentimentos dele! Ora, ora... “Poor James”!! (isso é sincero! Hehehe!).

“James” dizendo para Kate contar no que iria usá-lo dessa vez foi, no mínimo, constrangedor!!

Ah, e o tão “aguardado” momento de intimidade entre “o casal” da série?! Não aconteceu? Meninas peguem seus calendários, vamos fazer as contas e descobrir o porquê!! Ahuahuahahahauhuaahauhaauhauhuahua...

E para finalizar, o que foi aquele “tabefe”? Puuutz!!



Não sei vocês, mas eu penso que tem algo atrapalhando a evolução desse “amor Kames” (Kate e James – hehehe!), o que será?! Será um problema fisiológico? Será falta de um “Doutor” (hehehe!)?! Seriam 4 palavrinhas rondando uma certa “mente feminina” que compõe a relação? (“Because I love you?!")

Huuummm... Temos de refletir mais sobre isso!! Ahuahuhaua...

Ah, gostaríamos de referir algo com relação ao Sawyer! [Mesmo porque a tal forma geométrica, aquela existe, não é? O tal triângulo! Afff...]

E não podemos negar que o personagem “Sawyer” foi interessante, porque somos JATERs, logo, somos críticas e coerentes, e não histéricas e sem noção como os membros de algumas “facções” que se vê por aí!

Mas dissemos que “foi” por conta das últimas manifestações do “bad boy” da série. Caraca, nem temos coragem de chamá-lo de Sawyer, tão grande a descaracterização do personagem, PUTZ!! “Eggtown” deixou isso bem claro, quando mostrou ele saindo da pele de “James” (o apaixonadinho abobado) e vestindo a camisa de “Sawyer” (o trambiqueiro enganador). Sinceramente, preferimos ele assim: golpista e canastrão, logo, bem distante da Kate!!


* Masss... Voltando ao FF...








Nossa, que linda a Kate no julgamento, hein?! Aliás, linda fisicamente e linda a postura adotada pela Kate “versão mamãe”. A maternidade fez muito bem a ela!

Não que os medos e angústias tenha desaparecido, longe disso, mas pelo menos agora ela os enfrenta de cabeça erguida, sem mais fugas, sem mais tentativas de não arcar com as conseqüências de seus atos (isso fica muito claro quando ela resolve encarar a multidão ao descer do carro com seu advogado!).

Vimos ali uma Kate responsável, que ama muito seu filho, que não tenta enganar ninguém, que NÃO ACEITA usar o homem que AMA (interrompendo o interrogatório Jack, só para não fazê-lo sofrer com as mentiras e para ele sair daquela situação vexatória!).

Uma Kate que, sinceramente, dá orgulho de ver!

E, como sempre, falando tudo o que precisa ser dito somente com o OLHAR!

LINDO, LINDO, LINDO o momento “Kate”, e o conseqüente “momento JATE”!


* Not anymore? Really?




Jack Shephard, “a true hero” (palavras da própria sogra, tá bem na foto, hein Doc.?! Já conquistou até a sogrona! Ahahua)!

Surpreendeu-nos a forma como ele contou inverdades, mas não nos surpreendeu a razão pela qual fez isso!!

“Not anymore”? Alguém acreditou naquilo? Só pode que não!! E pra quem acreditou...

Logo na seqüência, tudo se explica: ele estava esperando por ela no estacionamento, só pra poder dizer que aquilo não era verdade!! OMG!! Nossos corações quase saltam do peito!! Imagina o da Kate?! Aafff...

Linda cena JATE, aliás, como todas as cenas deles! Não precisa mais do que olhares e poucas palavras para expressarem o que sentem!

Isso é JATE, meu povo!! É sentimento verdadeiro, é pensamento, é compreensão das dores e angústias um do outro (compreensão, que é diferente de aceitação!), é ajuda mútua, companheirismo, e, acima de tudo, é vontade de vencer tudo isso para poder, finalmente, viver esse sentimento em toda sua plenitude!!

LINDOS, LINDOS e LINDOS!!


* Mas e quem é ele? O "HE"?




Aaaahhhh, e quase que nos esquecíamos: quem era mesmo o “he”?
Pois é, sem cabelo desgrenhado, sem barriga de chopp! Hauahua... Sorry!
Era o filho da Kate, ou seria o filho da Claire?!
A revelação do “he” foi uma informação que causou alívio para alguns [o/], tristeza para outros [:)] e surpresa para todo mundo [o/ o/ o/]!!!

Agora convenhamos: não sabemos ainda ao certo o motivo do Jack não querer ver a criança, mas de uma coisa temos certeza: os produtores realmente não sabem mais o que fazer pra separar Jate! O orgulho do Jack, a insegurança da Kate, Vassoura, Muffin....e quando nada mais é forte o suficiente pra deixar os dois separados, eis que surge Aaron! É, realmente temos dúvidas se Jate é OTP!


* Definitivamente, Jate is fate!












“JATEMENTE” falando, foi um LINDO episódio!! Sabemos que muita água vai rolar por debaixo da ponte, há muito a ser resolvido, a ser dito, a ser feito, mas nós, JATERs, somos movidos pela CERTEZA: certeza de que JATE existe desde o episódio Piloto, de que nunca deixou de existir, de que existe no presente e a certeza de que existe no futuro!!

Sooo, é isso ae: JATE IS FATE!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/


fotos: Lost-media.com e Jackandkate.org / wallpaper by Fabi

6 comentários:

ana paula disse...

Muuuuuuuuuuuito bom, mas muuuuuuuuito bom meeeeeeeessssssmmmmmmmoooooooooooo!!!

Esse post deveria ser exposto para todos verem em lugar público, bem público para encher de orgulho as jaters e fazer morrer de inveja quem não é jate!

Realmente, o 404 foi JATE de ponta a ponta!

Parabéns meninas!

Bjos

Lucas Santtos disse...

Realmente um excelente textO. gostei sim... sobre o episodio eu gostei, achei que foi bem intensO;

Parabens;
Passa lá?

Anônimo disse...

Sooooo fate!!

Esse epi foi todo lindo!!

Aquele wall cedido pela Fabi é tão lindo quanto...

O Jack nem se fala... Ai, aquela jaqueta de couro!! Meldels...

A Kate estava belíssima!

Os momentos vividos entre eles estavam maravilhosos, enfim, não sei mais o que dizer!!!

Go, Jate, go!!!

Guavetes, ILY!!

(e digam: me too, já que a Kate ainda não disse - ahuahuaua)

Bita disse...

Esse ep deu um alívio, né? Só em ver Kate claramente interessada em Jack e até verbalizando isso! Uhuuuuu! Go Jate!
Agora não importa o que acontece na ilha, skate, jacket e afins. Futuro é jate!
E os olhos deles cheios de brilho, as expressões, os sorrisos... Aaaaahhhhh! Isso tem que acontecer logoooo!

Duca disse...

Nossa, depois do que foi dito no resumo, ver esse episódio foi uma maravilha...
Não ter Skex, e ainda ver a Kate querendo o Jack no futuro.. aiai...
Quem é OTP??? Quem???

JATE IS SOOOO FATEEEE..

ana paula disse...

“amor Kames” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não pude deixar de postar o quanto eu ri com esse "amor"!

ka + mes = já era!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk